• contatocineserra@gmail.com
  • (51) 991982759

Conheça o projeto Cinema na Escola

O Projeto Cinema na Escola é um Projeto Cultural Educacional que desenvolve filmes educacionais em curta metragem em regime de oficina com estudantes. Aborda conflitos reais do dia a dia de nossos jovens, trazendo a tona aspectos que o adolescente vivencia, mas não percebe ou não quer ver, através de uma das mais ricas atividades artísticas de nosso tempo, o cinema.

O local de exibição é o ambiente escolar, sempre acompanhado de atividade didática sobre o tema.

Em relação a tal atividade didática, o projeto busca ainda, de forma a viabilizar e enriquecer o aprendizado, reunir entidades como Promotoria, Polícias Civil e Militar, Conselho Tutelar, Secretarias de Educação e Cultura e Escola.

Em regime de oficina, os jovens participantes aprendem a se comunicar e educar através do audiovisual, desenvolvendo habilidades em todas as áreas da produção cinematográfica, inclusive na trilha sonora, desenvolvida especificamente para cada produção, desenvolvendo e gerando oportunidade para novos talentos musicais.